Norman Foster vence concurso internacional para a ampliação do Museo del Prado em Madri

A dupla de escritórios Foster + Partners e Rubio Arquitectura foi selecionada como vencedora do concurso internacional de ideias para a nova ampliação do Museo del Prada em Madri, Espanha, segundo informou o jornal El País. Entre 47 participantes e oito finalistas, incluindo os escritórios Cruz y Ortiz Arquitectos, OMA e Eduardo Souto Moura, a dupla ficará a cargo da remodelação e transformação do Salón de Reinos, que tem mais de 2.500 metros quadrados.

Segundo o El País, a execução do projeto custará mais de 30 milhões de euros e prevê "um grande átrio de acesso na fachada sul do edifício que leva a um grande espaço expositivo no primeiro pavimento", além de potencializar "a peatonização do parque linear acessado pela rua Felipe VI."

© Foster + Partners

A dupla vencedora terá "16 meses para o desenvolvimento do projeto e 30 meses para a execução das obras", segundo informou a ABC.es. Em uma conferência de imprensa, Íñigo Méndez de Vigo, Ministro da Cultura da Espanha, disse que a construção do projeto terá início em 2019.

© Foster + Partners

Via El País.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Norman Foster vence concurso internacional para a ampliação do Museo del Prado em Madri" [Norman Foster es elegido para diseñar la ampliación del Museo del Prado] 24 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800122/norman-foster-vence-concurso-internacional-para-a-ampliacao-do-museo-del-prado-em-madri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.